Primeiro dia de aula (Volta as aulas)

No primeiro dia de aula muitos professores não sabem o que fazer, como começar, pensando nisso o EDUCAR X trás ideias muito legais de como começar seu primeiro dia de aula na volta as aulas.

Para baixar os 3 modelos de crachá clique aqui

Dica (Apresentação, Meu nome é)
Imprima vários crachás e peça aos alunos para colocar seu nome nele e depois coloque-os no chão da sala de aula e forme uma roda com os alunos e embaralhe, logo em seguida, peça para cada um identificar seu nome mostrando para a turma e pegando o crachá. 

Quando todas já estiverem com seu crachá na mão, distribua fita isolante para colar os crachás na blusa e comece um bate-papo sobre uma apresentação como: Meu nome é Rita, tenho 26 anos, solteira, gosto que me respeitem e não gosto de brincadeiras de mal gosto.

Comece a apresentação você mesmo e passe para o próximo!

 Outras formas de apresentação pode ser relacionadas a tipos de alimentos que gosto, brincadeiras que não gosto, objetos ou lugares). Agrupe os alunos de acordo com as afinidades. 

Na etapa seguinte, peça as crianças para que desenhem aquilo de que gostam em uma folha de papel A4 ou folha de caderno mesmo e coloquem o nome do que desenhou como um tema. 

Depois de prontos, os desenhos o aluno irá exibir aos colegas e, logo em seguida, expostos no mural da turma. 

Já com os alunos alfabetizados, a dinâmica pode ser a mesma.


Modelos de crachá

modelos de cracha

modelo de cracha

modelos de crachas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...