Primeiro dia de aula (Quem é meu professor)

Mais uma dica para o primeiro dia de aula é a brincadeira quem é meu professor, irei lhe explicar o passo a passo é simples, fácil e os alunos iram adorar essa atividade para o primeiro dia de aula.

Atividade quem é meu professor?
Primeiro dia de aula (Quem é meu professor)Divida a turma em grupos de alunos para conhecer o professor melhor, solicite que as crianças criem perguntas para o professor como se estivessem entrevistando o (Os alunos seriam os repórteres), Ajude-os com as perguntas dando exemplos que pode ser sobre qual a sua idade, quanto tempo tem na profissão, onde mora se tem filhos e dai por diante. 

Apos os alunos terem elaborado as perguntas inicie com o primeiro grupo, lembrando que você professor deve ficar em um local bem visível para os alunos.

Agora para que eles prestem atenção, diga a eles que no dia seguinte terão que trazer um resumo sobre tudo que se lembram do que foi dito em sala de aula, as perguntas e respostas dos grupos.

No dia seguinte faça um sorteio com o nome dos alunos para que diga o que se lembra da aula anterior e peça o restante da turma para complementar o que deixaram de fora.

Esse exercício é recomendado para o 2° ao 5° ano do ensino fundamental.


Pesquisas relacionadas

Atividades para o Primeiro dia de aula
Atividades Quem é meu professor
Atividades Turismo na escola
Atividades Direitos e deveres
Atividades para as turmas de EJA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...