Primeiro dia de aula (Turismo na escola)

As férias vão acabando e logo vem a pergunta o que fazer no primeiro dia de aula, para facilitar trouxe uma atividade chamada turismo na escola onde a turma se reúne para adivinhar desenhos feitos pelas duplas.

Atividade para o primeiro dia de aula ( Turismo na escola )
Essa atividade foi elaborada para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Deixe um dos alunos veteranos ou seja aluno antigo na escola com um novato para que juntos possam desenhar um local da escola em que conseguem se lembrar, no final do desenho coloque tudo em uma caixa e organize um sorteio.

Primeiro dia de aula (Turismo na escola)A opção de não colocar o nome dos alunos do grupo pode ser adotado para não intimidar os mais tímidos, porém só você professor saberá se é melhor que coloquem os nomes ou não.

Cada dupla ou grupo retira um papel e tenta adivinhar qual é o local descrito pelo desenho da escola, logo em seguida desafie os alunos a encontrar os locais descritos no desenho (Só faça esse desafio se a turma for calma, caso seja do tipo bagunceiro é melhor deixar dentro da sala de aula mesmo).

Em seguida faça a apresentação dos nomes de cada um individualmente, pois os alunos nesse momento já se sentiram mais soltos para poder se apresentar.

Caso veja que esta correndo tudo como planejado ou até melhor você pode pedir para se dividirem em grupo e no dia seguinte cada grupo escolherá um funcionário para intervista-lo.

Dê dicas para as perguntas como: nome, idade, profissão, quanto tempo esta nessa profissão e por que escolheu ela...

Não esqueça de pegar os desenhos iniciais dos alunos e fazer m mural do primeiro dia de aula caso seja conveniente.


Pesquisas relacionadas

Atividades para o Primeiro dia de aula
Atividades Quem é meu professor
Atividades Turismo na escola
Atividades Direitos e deveres
Atividades para as turmas de EJA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...