Atividades colorir higiene e saúde para imprimir

Vejas as atividades de colorir e pintar com o tema higiene e saúde para educação infantil, 1° ano, 2° ano e 3° ano do ensino fundamental sendo as atividades muito fofas para colorir e aplicar na classe escolar.

Você sabia?
O cabelo também é um item essencial para uma boa higiene corporal. Nele, ocorre o acúmulo de poeira e gordura e devido a isso, a lavagem deve ocorrer preferencialmente duas vezes por semana. Além da lavagem, eles devem ser cortados regularmente, pois a falta de corte deixa os fios mais quebradiços e danificados.

A limpeza deve ser feita com um xampu específico para seu tipo de cabelo, que deve ser esfregado com a ponta dos dedos e não com as unhas, pois o movimento das unhas pode causar feridas na cabeça. A escovação diária dos cabelos, também é muito importante!


Posteriormente, é recomendável a aplicação de um condicionador, sendo que o enxágue deve ser sob muita água porque os resíduos dos produtos podem danificar os cabelos. A falta de limpeza nos cabelos causa problema como oleosidade, queda de cabelo e caspas. Nas crianças, o problema de higiene capilar mais comum são os piolhos.


Atividades colorir higiene e saúde para imprimir






















Pesquisas relacionadas:
Atividades colorir higiene e saúde
Atividades dia mundial da saúde
Atividades sobre higiene corporal
Atividades sobre higiene e saúde
Atividades sobre higiene educação infantil
Atividades sobre higiene e hábitos saudáveis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...