Arte com as mãos para o papel com tinta guache

Arte para as mãos com tinta guache e arte com as mãos para o papel com tinta guache ! Como o dinheiro não esta fácil pra ninguém o EDUCAR X trás um ingrediente para fazer tinta guache caseira e assim será mais fácil de aplicar a arte nas mãos com tinta guache para a sua turma na escola.

Fazer tinta guache caseira

Os ingredientes para produzir a tinta guache na sua casa são: 

- 1 litro de água
- 1 xícara de chá de farinha ou amido de milho
- 3 colheres de sopa de vinagre
- Anilina de diversas cores

Modo de preparo
Em uma panela, leve ao fogo a água e a farinha ou o amido de milho e misture bem - misture sem parar para que a farinha/amido não se acumule e para que, assim, não se formem bolhas. Você perceberá a formação de um mingau. Não deixe que fique muito grosso. Tire a mistura do fogo e, quando esfriar, acrescente o vinagre. Está pronta a "massa" da sua tinta caseira.

Em potes de reciclados - de maionese, café, azeitona -, coloque quantidades iguais da massa. Em seguida, acrescente em cada um a anilina (de cores diferentes). Misture até que ela seja totalmente incorporada à "massa". Pronto! Agora é só começar a fazer a festa da criançada (e a sua também).

 Como fazer tinta guache Para a brincadeira ficar ainda mais divertida, distribua para as crianças as tintas caseiras e também cartolinas de cores variadas. Isso, além de aguçar a criatividade delas, vai ficar muito bonito de se ver.

Depois da bagunça, como já dito, basta dar um belo banho em todas elas apenas com água, amor e sabão.


Arte com as mãos - tinta guache 

Arte com as mãos para o papel com tinta guache
Arte com as mãos para o papel com tinta guache 

Arte com as mãos

Tinta guache 






Arte com as mãos para o papel com tinta guache 












































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...